Após pedido do prefeito, Wellington Fagundes destina emenda de R$ 400 mil para saúde de Alto Araguaia

Anúncio oficial da liberação dos recursos ocorreu nesta segunda-feira

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Marcos Cardial | Assecom/ AIA

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foi beneficiado com uma emenda do senador Wellington Fagundes (PR) que soma R$ 400 mil. A verba terá como destino a área da saúde. O anúncio oficial da liberação dos recursos ocorreu na manhã desta segunda-feira (2) na sala de reuniões na prefeitura enquanto o senador cumpria agenda na cidade para o lançamento das obras de restauração do perímetro urbano da BR-364 (Avenida Carlos Hugueney).

De acordo com a secretária de saúde, Manoela Nunes de Souza, é um recurso importante e que chega em boa hora aos cofres públicos. Através do repasse, a secretaria poderá promover investimentos em alta e média complexidade para melhorar os atendimentos na saúde básica da população. “Só temos que agradecer ao senador Wellington Fagundes pela destinação desta importante emenda para área da saúde. Ressaltar ainda o trabalho de gestão do prefeito Gustavo Melo para que o município fosse contemplado. Agora é fazer os investimentos necessários”, observou a secretária.

Durante a cerimônia de anúncio da liberação dos recursos que contou com a presença do vice-prefeito Freud Fraga (DEM), secretários municipais e vereadores, o prefeito Gustavo Melo (PSB) agradeceu o senador Wellington Fagundes pela destinação da emenda. O gestor lembrou que o município ainda sofre com a constante frustração de receita e que os recursos darão fôlego para novos investimentos, especialmente na área da saúde.

“É uma verba bem-vinda. Como todos sabem a área da saúde é muito complexa e demanda de investimentos permanentes. Só temos a comemorar. Agora é promover os investimentos necessários para a saúde em nossa cidade seguir avançando cada dia mais”, disse o prefeito.